Publicidade
Pular para o conteúdo
Publicidade

Como plantar limão no vaso e ter sempre limão fresquinho na sua casa

Publicidade

Quer saber como plantar limão no vaso e ter sempre na sua casa? Então confira essa dica maravilhosa para ter limão em casa o ano todo! Usando só itens que são muito fáceis de conseguir e que provavelmente você tem em casa, é possível te mostrar como plantar limão em vaso. Você não precisa de uma chácara nem um quintal imenso para ter um pé de limão produzindo bastante para usar em diversas receitas! Confira!

Publicidade

Quer surpreender seus convidados com uma receita deliciosa? Vou te mostrar como preparar essa delícia de maneira fácil e rápida. Basta seguir as instruções abaixo e todos vão adorar! Não sobrará nada na mesa, pode apostar. E se quiser dar o seu toque pessoal, compartilhe suas adaptações nos comentários.

Publicidade

Como plantar limão no vaso

Para te ensinar como plantar limão no vaso vamos usar alguns itens que você consegue com facilidade em lojas de jardinagem, floriculturas ou talvez você até tenha em casa. Estamos falando de garrafa PET de 500 ml, água filtrada, galho de limão, folha de babosa, garrafa PET de 2 litros, vaso plástico bem drenado, areia e terra. Pôr essa dica de como plantar limão no vaso é muito simples! Preparamos o galho de limão e colocamos em um pedaço de babosa para estimular a formação de raízes. Depois deixamos na água para enraizar e plantamos no vaso no tempo apropriado.

Publicidade

Ingredientes da dica de como plantar limão no vaso

  • 1 garrafa PET de 500 ml vazia e limpa com tampa furada
  • água filtrada e sem cloro (o quanto baste)
  • 1 galho lenhoso de limão
  • 1 pedaço de folha de babosa
  • 1 garrafa PET de 2 litros vazia e limpa
  • 1 vaso plástico bem drenado
  • mistura de 40% de areia e 60% de terra
Publicidade

Modo de preparo

  1. Encha uma garrafa PET com água filtrada e, para garantir que não tenha cloro, deixe a tampa aberta com a água parada por 2 dias.
  2. Retire quase todas as folhas do galho lenhoso de limão, deixando 1 ou 2 folhas na parte de cima do galho.
  3. Para evitar que a muda perca muita água, corte as folhas que sobrarem pela metade.
  4. Corte a ponta inferior do galho na diagonal para fazer uma espécie de cunha. Além disso, raspe essa ponta bem de leve para estimular o enraizamento.
  5. Espete essa ponta do galho em uma folha de babosa e deixe descansar por 20 minutos para os hormônios enraizadores entrarem em ação.
  6. Retire o galho da folha de babosa e esprema o gel da babosa dentro da garrafa PET.
  7. Em seguida, espete o galho no furo da tampa da garrafa e rosqueie a tampa na garrafa, deixando o galho cerca de 1 dentro para dentro da água.
  8. Cubra o galho com uma garrafa PET de 2 litros vazia e limpa com o fundo cortado, fazendo uma espécie de estufa.
  9. Deixe em um local iluminado, mas sem exposição direta ao sol, por aproximadamente 1 mês. Sempre que necessário, coloque mais água para completar o que for evaporando.
  10. Retire a garrafa PET de 2 litros e deixe a muda nas mesmas condições por aproximadamente mais 1 mês, completando a água sempre que necessário.
  11. Tire a muda da garrafa PET com cuidado, cortando a tampa também com cuidado para não danificar o caule.
  12. Plante a muda de limão em um vaso plástico bem drenado preenchido com a mistura de areia e terra.
  13. Regue imediatamente após o plantio e depois disso vá cuidando da sua muda com regas e adubações regulares.
  14. Em alguns meses você poderá colher limões já que você sabe como plantar limão no vaso!

Você também vai gostar de:

Um padeiro me ensinou a fazer um sonho de padaria maravilhoso agora faço sempre
Bolo de cenoura bem fofinho e macio o queridinho de todo mundo fica perfeito com um cafezinho
Como hidratar pés rachados e deixar tudo lisinho com apenas 3 ingredientes
Bolo de aveia super fofinho e leve para você servir para suas visitas na hora do café

Publicidade

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Publicidade

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Publicidade

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Publicidade

Você pode gostar dessas receitas também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Meu Site
Publicidade